domingo, 28 de junho de 2015

A Academia Barbante

Inaugurado em São Paulo, em 19 de maio , o super complexo gastronômico Eataly, fez e está fazendo MUITO sucesso. Sempre lotado, a loja original da Itália,  logo se espalhou pelo mundo e virou ponto turístico de várias metrópoles mundiais.
Em São Paulo, o Eataly, fica no bairro Itaim Bibi e ocupa uma área de 4.500 metros quadrados com três pavimentos e dois subsolos para estacionamento.
Dentro da loja existe também uma micro cervejaria que produzirá pelo menos quatro estilos de cerveja (Bohemian Pilsner, Witbier, Session IPA e Tripel) e será a fonte da grande maioria das torneiras dos diversos restaurantes espalhados no interior do estabelecimento.
O espaço chamado Academia Barbante visa proporcionar também um intercâmbio de cervejeiros do Brasil e do mundo com visitas de todas as personagens desse mercado, como Teo Musso – dono da cervejaria italiana Baladin que já está com a segunda viagem marcada para setembro quando produzirá uma nova cerveja colaborativa.
A estrutura do local abrange salas de aula com infraestrutura completa, lounge para degustação e, em breve, bar, cozinha show e uma nano-cervejaria para as aulas práticas
Formada por um grupo de profissionais com vasta experiência no mercado cervejeiro, a associação representa de forma inédita diversas escolas desse segmento, incluindo a famosa WBA (Word Brewing Academy) - entidade composta por duas renomadas escolas: Doemens Akademie de Munique e o Siebel Institute of Technology de Chicago.
O local oferece ainda cursos de Sommelier de Cervejas da Doemens e o Intensivo de Tecnologia Cervejeira da WBA. Também já estão abertas as inscrições para o curso de Gestão Sensorial da FlavorActiV, Iniciação em Cervejas Especiais, Harmonização com Cervejas Especiais e outros cinco cursos em parceria com o Science of Beer: Beer Service, Beer Talk, Malt Talk, Hops onTop e Yeast Freaks. Além de palestras e workshops, que podem ser conferidos clicando aqui.
Marcelo Stein, um dos responsáveis pelo trabalho da academia, está muito animado com o projeto:“Desse casamento formaremos indiscutivelmente um pólo difusor da cultura cervejeira. Ainda mais em uma região da cidade como o Itaim que é muito apropriada para esse espaço”.

Se você ficou interessado, não perca tempo e confira mais informações sobre os cursos da Academia Barbante de Cervejas no Eataly São Paulo no email cursos@eataly.com.br , Telefone: (11) 3279-3300 ou no Balcão de entrada do local.

Marcadores:

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home