terça-feira, 22 de abril de 2014

Guinness, além da cerveja

Quando usamos a palavra Guinness rapidamente vocês leitores pensam na cervejaria, no entanto esse nome vai além, ele também se refere ao Guinness Book, o livro dos recordes que traz todo e qualquer tipo de exagero.
O início de tudo isso é na Irlanda, com a produção de um cervejeiro local daquela ilha, Arthur Guinness, o criador da cerveja. Esta que ficou muito popular entre irlandeses e ingleses devido a sua cremosidade, coloração escura e sabor marcante.
Em 1951 durante um festival de caça na Irlanda o diretor da cervejaria Guinness, Sir Hugh Beaver, fez uma pergunta estranha.Ele queria saber, qual era o pássaro europeu mais rápido nesse tipo de competição. Daí vem o nome do livro, resultado dessa união de cervejaria, pássaros e dúvidas. 
Capa da primeira edição do Guinness
 Mesmo com muito esforço não houve resposta para a pergunta de Sir Hugh e assim ele percebeu que essa não era a única questão sem solução e foi buscar ajuda com os gêmeos investigadores Norris e Ross McWhirter para criar um livro que reunisse respostas à perguntas bizarras.
A primeira edição do Livro dos Recordes foi lançada em 27 de agosto de 1955 e no Natal daquele ano foi o livro mais vendido de todo o Reino Unido. Desde então, o livro é anualmente editado, com novos recordes. Os curiosos de plantão agradecem.

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Johnnie Lustoza said...

A Guinness tem uma história que vai muito além da própria cerveja em si. Morei na Irlanda por quase um ano e pude perceber o quanto ela está envolvida com a história recente do país. Acredito que não exista um cerveja que se identifique tanto com uma nação quanto a Guinness. Parabéns pela matéria. Abraços

29 de abril de 2014 às 14:40  

Postar um comentário

<< Home