quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Parceria entre ArteBrew e FATEC Piracicaba SP

A cerca de 3 anos teve início a parceria entra ArteBrew e FATEC Piracicaba SP. Esta parceria visa a pesquisa e o desenvolvimento de uma levedura Tupiniquim, tipicamente Brasileira.

A FATEC Piracicaba SP sempre esteve presente no mundo de fabricação de Etanol. Desenvolve trabalhos para o mercado de combustíveis e pesquisam materiais para usinas de todo o Brasil. Desde que teve início esta parceria a ArteBrew ajuda com materiais e tecnologia, pois cerveja é agora um novo segmento da Faculdade.


Atualmente a FATEC Piracicaba conta com uma planta cervejeira com capacidade de 100 litros. Lá é possível realizar todos os tipos de testes e hoje, muitas cervejarias, testam seus produtos antes de lançá-los no mercado.


Daqui a algum tempo, com este projeto, teremos a tão sonhada levedura Brasileira. Se depender da gente vai ser logo, logo.

Com este mesmo intuito e afim de fomentar as pesquisas no Brasil a ArteBrew participará como patrocinadora do V Semana de Tecnologia que será realizado pela FATEC Araçatuba SP.

Organizada pela Fatec Araçatuba, a Sematec (Semana de Tecnologia) é um evento consagrado por reunir a comunidade acadêmica Fatec, profissionais de destaque no mercado de trabalho e pesquisadores de instituições renomadas. O evento está na 5ª edição e o principal objetivo é promover a atualização dos participantes na área de Ciência e Tecnologia, por meio de palestras, workshops e minicursos.

ArteBrew - Nosso Negócio é a Sua Cerveja
www.artebrew.com.br







Marcadores: , , , , , , , , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home